NOTÍCIAS

Expediente da Oitava Sessão Ordinária da Câmara de VereadoresExpediente da Oitava Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores

Publicado em 28/04/2021, Por Câmara de Vereadores


A Oitava Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Maximiliano de Almeida, foi realizada na noite do dia 20 de abril de 2021, sob a presidência do Vereador Cláudio. A reunião ocorreu com apreciação e aprovação, por unanimidade de votos, de três indicações e dois requerimentos:

- Indicação Nº. 022/2021 – Vereador Idanir Minozzo: Indica ao Senhor Prefeito Municipal que avalie os meios legais de realizar a concessão de incentivo, através da realização de horas máquinas à Empresa Geotec – Agropecuária Minozzo. Solicita ainda que o Poder Executivo determine a Secretaria Municipal de Obras realizar a colocação de tubos para o escoamento da água, onde está sendo construído o silo para armazenamento de grãos na saída para Paim Filho.

- Indicação Nº. 023/2021 – Vereadora Daiane Barancelli: Indica ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, se digne DETERMINAR à Secretaria competente a realização de estudo que viabilize a construção de uma lombada (quebra-molas) na Rua Ângelo Boff, nas proximidades das residências dos Senhores Eleutério Mantovani e Marcelo Dal Bello, na saída para Marcelino Ramos. Já que será trabalhado na referida via pública, outra melhoria solicitada é a colocação de uma nova tubulação para desviar a canalização da rede de esgoto que hoje passa em baixo da residência do Senhor Eleutério Mantovani.

- Indicação Nº. 024/2021 – Vereadora Daiane Barancelli: Indica ao Senhor Prefeito Municipal, para que através da Secretaria competente, realize estudos para viabilização de pavimentação asfáltica em toda a extensão da Rua José Muterlle.  Indica também que seja realizado estudo de viabilidade para a construção de uma passarela ou a implantação de uma faixa elevada entre o Posto de Saúde e o Hospital São José.

- Requerimento Nº 006/2021 – Vereadores André Fernando Zucunelli (MDB) e Cláudio Grando (MDB): Requerem que seja encaminhado ao Poder Executivo o Anteprojeto de Lei 02/21, o qual “Institui o Programa de Desenvolvimento Econômico e Social, dispondo sobre mecanismos de incentivo ao setor comercial e industrial do município de Maximiliano de Almeida”, para análise e reenvio como Projeto de Lei a essa Casa Legislativa, podendo fazer constar as alterações que achar conveniente.

- Requerimento verbal do Vereador André Fernando Zucunelli: Em decorrência da pandemia e com o objetivo de evitar aglomerações nos espaços públicos, solicita que o Poder Executivo realize um estudo das funções que podem ser exercidas em home office, estabelecendo quais os servidores que possuem comorbidades, para que seja facultado a esses a possibilidade de trabalharem desta forma. Caso já exista alguma normativa, que seja encaminhada à Câmara para conhecimento dos Vereadores.

No Grande Expediente fez uso da palavra o Vereador Ismael Zukunelli.

As Sessões da Câmara Municipal continuam fechadas ao público devido a pandemia da Covid-19, porém são transmitidas ao vivo na página oficial da Câmara de Vereadores no Facebook.