NOTÍCIAS

Expediente apreciado na Sétima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do ano de 2021Expediente apreciado na Sétima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do ano de 2021

Publicado em 14/04/2021, Por Câmara de Vereadores

Sob a presidência do Vereador Cláudio Grando foi realizada no dia 09 de abril a Sétima Sessão Ordinária no Plenário da Câmara de Vereadores de Maximiliano de Almeida. A Ordem do Dia ocorreu com apreciação de um Projeto de Lei do Executivo Municipal, dois requerimentos, sendo também aprovada uma Moção de Repúdio.

- REQUERIMENTO Nº 004/2021 – Vereador Ismael Zukunelli: Justifica sua ausência na Sexta Reunião Ordinária realizada no dia 30 de março de 2021.

- REQUERIMENTO Nº 005/2021 – Vereador André Fernando Zucunelli (MDB) e Vereadora Veranice Pegorini Baldissera (PT): Requerem que seja encaminhado ao Poder Executivo o Anteprojeto de Lei 01/21, o qual “Institui o Programa Conectando Conhecimento, disponibilizando a todos os alunos da rede municipal e estadual de ensino, sinal de internet via wi-fi, de forma gratuita”, para análise e reenvio como Projeto de Lei a esta Casa Legislativa.

- MOÇÃO LEGISLATIVA DE REPÚDIO N° 002/2021 À INTENÇÃO DE PRIVATIZAÇÃO DA COMPANHIA RIO-GRANDENSE DE SANEAMENTO – CORSAN, que deverá ser encaminhada ao Governador do Estado, à Presidência da Assembleia Legislativa e aos gabinetes dos Deputados e Deputadas Estaduais.

- PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº. 006/2021: Autoriza o Poder Executivo a proceder à demolição da escola E.M.E.I.E.F. José Loureiro da Silva – Comunidade de São Domingos. Aprovado por 7 (sete) votos favoráveis x 1 (um) voto contrário.

No Grande Expediente inscreveram-se e fizeram o uso da palavra os Vereadores: Veranice Pegorini Baldissera, Euclides Dal Bello, Ismael Zukunelli e Idanir Minozzo.

As Sessões da Câmara Municipal continuam fechadas ao público devido a pandemia da Covid-19, porém são transmitidas ao vivo na página oficial da Câmara de Vereadores no Facebook.