A Câmara de Vereadores de Maximiliano de Almeida realizou, na última quarta-feira, 17 de dezembro, a 24ª Reunião Ordinária do exercício de 2025. Os trabalhos tiveram início com um momento especial de reconhecimento público aos atletas e à comissão técnica da equipe de futsal CMD-Veteranos de Maximiliano de Almeida, campeões do Campeonato Municipal de Futsal 2025 – Taça José César Finger.
A homenagem simbolizou o reconhecimento do Poder Legislativo à dedicação, ao comprometimento e à trajetória de constância do grupo, que, ao longo dos últimos anos, tem representado com destaque o município em competições regionais.
Na sequência, a sessão prosseguiu com a apreciação da pauta, sendo analisados os seguintes expedientes:
✅ Pedido de Informação Nº 002/2025 – Vereadores da Bancada PP e PT: Requerem que, após a devida apreciação do Plenário desta Casa Legislativa, seja oficiado ao Poder Executivo Municipal para que, dentro do prazo regimental, encaminhe as seguintes informações e/ou documentos: - Informações detalhadas acerca dos gastos realizados pela Prefeitura Municipal, no ano de 2025, com a empresa Serraria do Cerro. O pedido foi rejeitado por 5 (cinco) votos contrários x 4 (quatro) votos favoráveis.
✅ Projeto de Lei Nº 118/2025 (autoria: Poder Executivo): Autoriza o Poder Executivo Municipal a alienar bens imóveis de propriedade do município e dá outras providências. Aprovado por 5 (cinco) votos favoráveis x 4 (quatro) votos contrários.
✅ Projeto de Resolução Legislativa Nº 02/202025 (autoria da Mesa Diretora): Dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Maximiliano de Almeida e dá outras providências.
✅ Projeto de Resolução Legislativa Nº 03/2025 (autoria da Mesa Diretora): Altera o caput do Art. 2º da Resolução Legislativa Nº 001/2002 e dá outras providências. Aprovado por unanimidade de votos.
Por se tratar da última Sessão Ordinária do ano, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores para o exercício de 2026. Na ocasião, o Vereador Murilo da Silva Barancelli (MDB) foi reeleito Presidente. A Mesa Diretora ficou composta da seguinte forma:
• Presidente: Murilo da Silva Barancelli (MDB) – reeleito
• Vice-Presidente: Aldecir Massimiano Moreira (MDB)
• Secretário: Marco Aurélio Rodrigues Chaves (MDB)