NOTÍCIAS

Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores realizada no dia 19 de novembro de 2021Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores realizada no dia 19 de novembro de 2021

Publicado em 24/11/2021, Por Câmara de Vereadores


O Legislativo de Maximiliano de Almeida esteve reunido na noite de sexta-feira, dia 19 de novembro de 2021, para a Vigésima Segunda Reunião Ordinária sob a presidência do Vereador Cláudio Grando.  

Durante a Ordem do Dia, os Vereadores deliberaram e aprovaram os seguintes expedientes:

- INDICAÇÃO Nº 046/2021 – VERª. DAIANE BARANCELLI: Indica que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, promova a colocação de duas lixeiras grandes na Linha Lajeado Rodrigues (popular Raia), que possam ser utilizadas coletivamente, beneficiando aproximadamente 30 (trinta) famílias.

- INDICAÇÃO Nº 047/2021 – VERª. DAIANE BARANCELLI: Reitera a Indicação nº 023/2021, de sua autoria, solicitando que providências sejam tomadas pela secretaria competente, no sentido de implantar um redutor de velocidade (tipo quebra-molas) na Rua Ângelo Boff, na saída para Marcelino Ramos.  Também sugere ao Poder Executivo que proceda a instalação de placas sinalizando entrada e saída de veículos, próximo a loja Cavalli Materiais de Construção.

- PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 010/2021 – AUTORIA DA MESA DIRETORA: Autoriza o Poder Legislativo Municipal a realizar despesas com a aquisição de cestas de Natal para serem distribuídas aos servidores públicos efetivos e comissionados que integram o quadro da Câmara Municipal de Maximiliano de Almeida, por ocasião das comemorações Natalinas e de Final de Ano e dá outras providências.

O  PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 09/2021- AUTORIA DA MESA DIRETORA, que  “ALTERA O REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA DE VEREADORES, RESOLUÇÃO N.º 03/91” foi submetido à segunda discussão, conforme disposto no Art. 173, § 3º do Regimento Interno.

Foi encaminhado à Comissão Única de Parecer, o PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 048/2021, que regulamenta o Planejamento Territorial Sustentável em âmbito local e dispõe sobre o Plano Diretor municipal, o Plano de Mobilidade Urbana e as normas de parcelamento do solo urbano e rural do município de Maximiliano de Almeida e dá outras providências.

Fizeram uso da tribuna no Grande Expediente os Vereadores Euclides Dal Bello, Veranice Pegorini Baldissera e Cláudio Grando.  

Lembramos a população maximilianense, que as sessões da Câmara estão abertas ao público presencial e que a participação dos munícipes no processo legislativo é de suma importância para o desenvolvimento de nossa cidade.  

As sessões continuam sendo transmitidas ao vivo na página oficial da Câmara de Vereadores de Maximiliano de Almeida no Facebook e no site www.cvma.rs.gov.br